O curso, com duração de 120 horas, realiza-se em sistema de e-learning, utilizando uma plataforma online que permite uma flexibilidade de trabalho e de horários e um acompanhamento individualizados dos formandos.Este curso abordará a figura do coordenador de exposições analisando as suas tarefas e competências no desenvolvimento de projectos expositivos. Percorrendo passo-a-passo os processos de gestão, conheceremos o trabalho do coordenador de exposições, através das funções que desempenha no seu trabalho diário inserido numa instituição cultural.
A Akanto - diseño y gestión de museos é uma empresa que desenvolve actividade na concepção e desenvolvimento de projectos culturais e patrimoniais, nomeadamente projectos integrais de musealização, concepção, produção e avaliação de exposições, estudos de visitantes, estudos de conservação preventiva e formação na área da cultura.
http://www.akanto.es/
Mais informações e inscrições no programa em anexo ou lisboa@akanto.es.
C U R S O E -L E R A N I N G 1 2 0 H O R A S E D I Ç Ã O P O R T U G A L 2 0 1 1
A K A N T O D I S E Ñ O Y G E S T I Ó N D E M U S E O S , S . L .
A coordenação de exposições em Museus e Centros de Arte
CONTEÚDOS:
2. Planificação. Cronograma e timin
3. Recursos humanos e organograma
4. Logística
5. Montagem
6. Inauguração – abertura – fecho e avaliação final
7. Análise de um caso complexo. Muestra AFUERA! Bienal de arte em espaços públicos
8. Exercício prático
Data limite para inscrição:
30 de Setembro de 2011 ou até se preencherem a totalidade das vagas; neste caso será anunciado na web http://www.formacion.akanto.es
Sem comentários:
Enviar um comentário