domingo, 31 de janeiro de 2010

David Garibaldi

O video que mostro em seguida foi me enviado por e-mail. Decidi escrever sobre ele porque o seu resultado é simplesmente impressionante. O seu autor e artista é David Garibaldi.

A primeira precepção que tive quando vi o artista a executar o seu trabalho foi de exibição exagerada e puramente comercial. Quando cheguei ao fim do video não mudei de ideias quanto à publicidade que faz do seu próprio trabalho (o que não é de todo criticável) contudo não posso deixar de admirar e elogiar o resultado final.

De referir o arduo trabalho de casa que teve na projecção de um quadro com passos rápidos e firmes. O treino continuo, a insistência e persistência, o estudo da obra, o desenho prévio e periodico e o trabalho por étapas para conseguir, de forma tão rapida, executar a obra de forma contrária à normal.

De criticar pela positiva, claro, é a apreensão da atenção que ele consegue do seu público. Todo ele anseia por ver algo de perceptível em todos aqueles traços aparentemente abstratos e sem sentido construtivo.

Percebe-se que a sua manobra de diversão conquista o público, este fica claramente agradado com o resultado final e rendido a todo o aparato construido à volta do artista e da obra.


Sem comentários:

Enviar um comentário