domingo, 18 de setembro de 2011

Museu Submarino em Cancún

Na cidade balneária de Cancún, no México, cerca de 400 esculturas estarão em exposição debaixo de água segundo o tema «A Evolução Silenciosa».


O maior grupo escultórico foi criado por Jason deCaires Taylor. Concebeu este conjunto em cimento e em tamanho real. O escultor sempre foi um admirador do mergulho e do mar. A sua formação em Artes e especialização em cerâmica levou-o até este projecto.



O objectivo primordial desta iniciativa passa por atrair turistas para as peças escultóricas deixando os recifes de coral protegidos. Uma vez que, até aqui, eram uma das principais atracões desta zona turística. A composição das obras, em cimento e as vias deixadas abertas permitem a colonização da vida marinha.

Algumas obras já se encontram submersas desde 2009 e as suas mudanças são visíveis e admiráveis. Esculturas humanas em poses e retratações naturais e características da zona.




A união da arte com o meio envolvente no mais íntimo da relação. Na construção, aquecimento e envolvimento total de um pelo outro.

Um tipo de exposição permanente mas nunca permanente. O mar e toda a vida que alberga encarregar-se-á de mudar, acrescentar ou retirar elementos ao conjunto.


Mais info:
http://bocaberta.org/2009/12/o-maior-museu-submarino-do-mundo.html
http://arteemerson.blogspot.com/2011/08/museu-submarino-no-mexico.html

Sem comentários:

Enviar um comentário