quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Call for Papers e Concursos

O post que se segue contém informação variada:


História - Revista da FLUP, até 30 de Janeiro
Está aberto o período de recepção de artigos para História - Revista da FLUP (4ª série, volume 2, 2012). O dossier temático da Revista versa sobre “Redes em História e a História em Redes”. Outros estudos, bem como Recensões críticas, poderão ser também enviados.
Mais informação em http://web.letras.up.pt/revista.historia/.



Concursos
A Fundação para a Ciência e Tecnologia
informa que abrirá em 2012 os seguintes concursos, abrangendo todos os domínios científicos:

1. Projectos: concursos abertos sequencialmente em quatro áreas científicas: a) Ciências da Vida e da Saúde (entre 15 de Fevereiro e 15 de Março); b) Ciências Exactas e da Engenharia (entre 1 de Março e 29); c) Ciências Naturais e do Ambiente (21 de Março e 19 de Abril); d) Ciências Sociais e Humanidades (entre 3 de Abril e 3 de Maio).
Os resultados dos concursos serão anunciados no segundo semestre de 2012 por forma a possibilitar o início dos projectos em Janeiro de 2013.

2. Contratos FCT para investigadores doutorados: concurso nacional que permitirá a investigadores doutorados concorrerem a um contrato de trabalho por 5 anos, financiado pela FCT. A selecção, a nível nacional, basear-se-á no mérito do candidato e na qualidade do seu programa científico. As candidaturas estarão abertas entre 6 de Março e 3 de Abril. Os resultados serão anunciados no segundo semestre de 2012 por forma a possibilitar o início dos contratos a partir de Outubro de 2012.

3. Formação avançada: concurso para atribuição de Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento. Candidaturas abertas entre 2 de Maio e 28 de Junho.
Os respectivos regulamentos e editais de todos os concursos serão publicados com uma antecedência mínima de duas semanas em relação à data de início das candidaturas.



Bolsas para participação em conferências de Comités Internacionais do ICOM (apenas para jovens membros):
http://icom.museum/where-we-work/icom-network/support-to-the-network.html
São bolsas atribuídas centralmente por Paris, mas que carecem de parecer do comité nacional, portanto do ICOM-Portugal. O website tem as informações necessárias (prazos, formulários e critérios).


fonte da imagem: a sensação da velocidade de Salvador Dali. Obra que esteve patente na expoisção 'naturezas mortas' da Fundação Calouste Gulbenkian.
http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/molduras/?k=Salvador-Dali-1904-1989--A-Sensacao-de-Velocidade--1931.rtp&post=36441

Sem comentários:

Enviar um comentário