terça-feira, 3 de abril de 2012

Bolsas ICOM Portugal

Na sequência da realização na Universidade de Lisboa, o ano passado, da conferência do Comité Internacional do ICOM para os Museus e Colecções Universitárias (UMAC), o ICOM-Portugal vai atribuir uma bolsa de 600 euros a um investigador/a português para participar na próxima conferência do UMAC, que se realizará em Singapura entre 10 e 12 de Outubro de 2012.




A selecção não será feita pelo ICOM-Portugal mas sim por recomendação da própria Comissão Científica do UMAC 2012 Singapura, através do critério do melhor resumo submetido.
Assim, quem deseja candidatar-se a este apoio deve submeter um resumo de participação através do site do UMAC 2012 (http://www.nus.edu.sg/museum/UMAC2012/) e esperar que a) este seja aceite e b) a Comissão recomende ao ICOM-PT a sua atribuição. O prazo para submeter resumos é 1 de Maio de 2012.
Ser membro do ICOM-Portugal é condição preferencial, mas não é obrigatória.
Mais informações: Marta Lourenço (mclourenco@museus.ul.pt)

http://www.regonline.sg/builder/site/Default.aspx?EventID=1072834



Mais informamos que o ICOM encontra-se disponível para atribuição de bolsas.
Fundo de Bolsas ICOM.PT destina-se a estimular a participação de membros portugueses do ICOM em conferências científicas internacionais de museus e museologia, através da atribuição de um subsídio de deslocação em classe económica e alojamento. Despesas relacionadas com inscrições, vistos, seguros, transportes em terra e refeições não são elegíveis. Os valores das bolsas variam entre 500 e 800 para conferências dentro e fora da Europa, respectivamente. Em 2012, dependendo da decisão do júri, está prevista a atribuição de duas bolsas Europa e uma bolsa fora da Europa.
Informem-se em: http://www.icom-portugal.org/iniciativas_outros,132,334,detalhe.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário